F.A.Q.

A. O plano cobre cirurgias e internações?


Não. A UP Assistencial não é um plano de saúde, e sim um plano que, como o próprio nome diz, provê assistência às famílias. Nossa assistência é dada através de uma clínica própria, de uma rede de clínicas e profissionais conveniados. A UP Assistencial busca conceder benefícios reais, que resultam em boa economia e apoio em momentos difíceis, como a perda de um ente querido.

B. Um familiar do associado titular e que não esteja no plano, têm direito aos benefícios?


Não. Para que qualquer pessoa, familiar ou não, tenha os mesmos direitos do titular, o mesmo deve ser incluído no plano como dependente extra, mediante pequeno valor mensal, que será acrescido a mensalidade do titular.

C. Em caso de atraso de pagamento de mensalidade, ou inadimplemento, perde-se o direito ao uso do plano?


Em caso de atraso de pagamento de mensalidade, perde-se o direito apenas ao atendimento pós-vida gratuito, por 60(sessenta) dias, contados a partir do pagamento das parcelas em atraso. Em caso de inadimplemento, perde-se o direito ao uso de todos os benefícios do plano. Após a regularização da inadimplência, o mesmo torna-se imediatamente apto ao uso dos benefícios, exceto ao atendimento pós-vida gratuito, por 60(sessenta) dias, contados a partir do pagamento da(s) parcela(s) em atraso.

D. Existe cobertura para despesas cemiteriais, cremação, tanatopraxia e outras despesas diversas?


Não. conforme cláusula III item 2 do nosso contrato, nosso plano não oferece aquisição de terrenos em cemitérios, gavetas, jazigos, coroas de flores, lápides, transporte para a família do falecido, despesas com cemitérios ou capelas particulares, exumação de corpos, embalsamamento, ou quaisquer outros serviços não previstos.